Festival de Dança da Instituição Aparecido Savegnago apresenta a magia do Natal


23 | Novembro | 2021

Com o tema ‘Uma Viagem à Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’, apresentação será realizada na sexta-feira, dia 26, às 19h30, no Teatro Municipal de Sertãozinho

A magia do Natal será o tema do 3° Festival de Dança da Instituição Aparecido Savegnago (IAS), na sexta-feira, dia 26, às 19h30, no Teatro Municipal de Sertãozinho. O espetáculo também marca os resultados obtidos após o período de retorno às atividades presenciais da instituição.

Com o tema ‘Uma Viagem à Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’, o festival de dança dos alunos da IAS remete, de modo lúdico, à magia do Natal, trazendo ao público de Sertãozinho inúmeras surpresas, músicas contagiantes, belas coreografias, figurinos inventivos e um design de produção envolvente.

“A atmosfera natalina chega ao público a partir de uma aventura, uma viagem inesquecível para toda a família pelo mundo da arte e da dança. Para que tudo se realize, basta acreditar!”, diz Adriano dos Santos, professor responsável pelo espetáculo e que também assina a direção artística, criação e coreografia.

O espetáculo acompanha a jornada da pequena Clara, que já não acredita mais no Natal. Mas, ao escrever uma cartinha ao Papai Noel, a jovem viaja para um mundo de fantasias da fantástica fábrica de brinquedos do bom velhinho. Coreografias especiais e personagens encantados levam toda a magia e o espírito natalino para o palco, em uma aventura que mostrará a força do acreditar.

Os ingressos para o 3° Festival de Dança podem ser retirados na secretaria da IAS, gratuitamente. Todos os protocolos sanitários serão seguidos, como o uso obrigatório de máscara durante todo o espetáculo.

 

Sobre a IAS

Em 2021, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) completa 13 anos de uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze: Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

 

3° Festival de Dança da Instituição Aparecido Savegnago

Data: 26 de novembro de 2021

Local: Teatro Municipal de Sertãozinho

Horário: 19h30