Conheça a instituição

Instituição Aparecido Savegnago, a Casa da Cidadania

Aparecido Savegnago, este homem que teve a vida sempre voltada aos menos privilegiados e humildes, deixou um legado de preocupação com o social aos seus filhos, que o homenageiam com a realização de um sonho “Instituição Aparecido Savegnago”.

A missão da Instituição é atender e beneficiar crianças e adolescentes carentes, através de cursos oferecidos gratuitamente.

São eles: música, coral, artes, teatro, dança, ética e cidadania e saúde, destinado ao público infanto-juvenil e adulto. Hoje, a Instituição atende cerca de 180 crianças e as vagas são distribuídas entre a população carente e os filhos dos funcionários da rede Savegnago. As crianças aprendem disciplina e dependem de boas notas e frequência nas aulas do ensino regular para continuarem participando das atividades oferecidas pela instituição. Novos cursos estão sendo programados para serem adicionados à grade de atividades e a expectativa de ajudar um número cada vez maior de crianças faz parte dos planos da direção da Instituição.