Obra para instalação de plataforma elevatória na IAS está em andamento


16 | Agosto | 2021

Verba para execução foi recebida por meio de projeto aprovado pelo Comitê Geral Fair Trade da Usina São Francisco S/A e Usina Santo Antônio

A obra de adequação para instalação de plataforma elevatória para acessibilidade na Instituição Aparecido Savegnago está a todo vapor. O objetivo é favorecer o acesso das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que frequentam a instituição ao segundo piso da unidade de atendimento e ao Anfiteatro, com muito mais segurança e conforto.

O valor de R$ 45.720 para execução da obra foi recebido por meio de projeto aprovado e beneficiado pelo Comitê Geral Fair Trade da Usina São Francisco S/A e Usina Santo Antônio, através de destinação de verba do fundo Fair Trade, resultado da venda de produtos certificados com comércio justo.

Segundo a IAS, o repasse e doação de recursos provenientes do Fundo Fair Trade está sendo aplicado exclusivamente no projeto para a compra e instalação da plataforma elevatória. Em contrapartida, a instituição é responsável pela execução e despesas decorrentes das obras necessárias à instalação da plataforma, no que tange às adequações estruturais, envolvendo também parte elétrica e pintura, para oferecer condições necessárias para a instalação do equipamento. Portanto, o valor proveniente de recursos próprios da IAS será de aproximadamente R$ 10 mil.

A execução do projeto está à cargo da empresa ELEVAC – Tecnologia em Elevadores Ltda.

Galeria