Instituição Aparecido Savegnago participa de evento em homenagem à primavera


05 | Outubro | 2021

Convidado do Spring Place, Projeto Beija-flor da IAS terá um espaço para venda de peças, que será revertida para o projeto

De quarta-feira, 6, até a sexta-feira, 8, a Instituição Aparecido Savegnago participa do Spring Place, um evento organizado pelo Shopping Iguatemi para celebrar a chegada da primavera.

A participação da IAS como convidada da ação é por meio do projeto Bejia-flor, que contará com um espaço para a venda de peças exclusivas, que foram doadas à Instituição. Toda a renda será revertida para projeto.

O quiosque no Spring Place será montado próximo ao Boulevard do empreendimento – um projeto cujo layout contou com a dedicação voluntária da equipe de Arquitetura do Shopping Iguatemi. De forma igualmente voluntária, o grupo Robusti cedeu toda a mobília de apoio para os três dias de funcionamento da loja do projeto Beija-flor.

As peças foram doadas recentemente por pessoas que habitualmente colaboram com doações para o projeto, além de lojas incentivadoras, como Casa Afonso, Proposta, Dei Due, Renata Penna, Fésh, Áquamarine, Sainte Nuit e Dejumô.

No primeiro dia do evento, na quarta, 6, a coordenadora do Projeto Beija-flor, Letícia Savegnago, participará de um talk para convidados selecionados, sobre sustentabilidade por meio da moda e o propósito de atuação do projeto. Além de fomentar a moda circular, o reuso de peças em bom estado de conservação, ainda gera recursos para manutenção das atividades da Instituição. Haverá, ainda, uma breve apresentação com alunos de alguns dos cursos da Instituição Aparecido Savegnago (IAS).

Já a ação da venda das peças pelo Projeto Bejia-flor no Spring Place vai até sexta-feira, 8, no horário de funcionamento do Shopping Iguatemi, das 10h às 22h.

Joia doada pela Casa Affonso está entre as peças disponíveis para compra

Sobre a IAS

Neste ano de 2021, a Instituição Aparecido Savegnago completa 13 anos de existência e dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, com o objetivo de fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Durante esse período, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Neste ano, está em execução o 5º ano de seu projeto, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Conta com patrocínio das seguintes empresas: Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Coca-Cola, Café Três Corações, Eletrofrio, Fast, Siamar, Mili, Predilecta e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.