IAS lança Mostra pedagógica: compreendendo a filosofia Suzuki no dia 19


17 | Agosto | 2021

Vídeo tem o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido com os alunos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta transversal e clarinete, por meio da filosofia e metodologia Suzuki

Na próxima quinta-feira, dia 19, a Instituição Aparecido Savegnago lança o vídeo da Mostra Pedagógica: compreendendo a filosofia Suzuki, que será transmitido pelo canal do Youtube da entidade por meio do link: https://url.gratis/2LecC6.

O evento on-line tem como objetivo apresentar os desdobramentos da filosofia e metodologia Suzuki – que vem sendo implantada na IAS desde 2018; os depoimentos das famílias dos alunos sobre a contribuição nesse processo; além de apresentações com a participação dos alunos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete e violão.

“Além de apresentar a filosofia e metodologia Suzuki que, atualmente, vem sedimentando os cursos de violino, viola, violão e flauta transversal, esta mostra pedagógica pretende também compartilhar experiências dos familiares que, ao lado dos professores, vêm desempenhando papéis de verdadeiros tutores e ‘pais Suzuki’ no processo de formação de seus filhos”, explica Sara Cesca, coordenadora pedagógica da instituição.

Além disso, segundo ela, na mostra virtual será possível apreciar a execução e as habilidades conquistadas pelos alunos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete e violão, que a cada dia vêm desabrochando em caráter e musicalidade.

“A filosofia do educador musical Shinichi Suzuki afirma que toda criança é capaz de desenvolver altas habilidades se estiver em um meio que propicie esse desenvolvimento. E é nisso que acreditamos e que vamos mostrar, durante a apresentação: que toda criança é capaz e que o talento nada mais é do que essas habilidades desenvolvidas por meio de um ambiente favorável, professores capacitados, alunos dedicados e famílias que dão o suporte necessário”, explica Sara.

Com relação ao repertório, o público irá apreciar peças específicas do método Suzuki. “Peças folclóricas e, em sua maioria, do repertório da música clássica”, conclui Sara.

Sobre IAS

Em 2021, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Conta com patrocínio das seguintes empresas: Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Coca-Cola, Café Três Corações, Eletrofrio, Fast, Siamar, Mili, Predilecta e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

SERVIÇO

Mostra pedagógica: compreendendo a metodologia Suzuki

Data: dia 19/08

Horário: às 19h

Onde: pelo canal de YouTube da IAS, por meio do link https://url.gratis/2LecC6