Aluna da Instituição Aparecido Savegnago é aprovada em curso de música na USP


21 | Fevereiro | 2022

Jovem conquistou segundo lugar da modalidade licenciatura em percussão

Desde 2018 integrando o curso de percussão oferecido pela Instituição Aparecido Savegnago (IAS), Luana Gabrielli Victalino, de 18 anos, foi aprovada, este ano, no curso superior de Música em uma das universidades mais respeitadas e conceituadas do País, a Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Ela ficou em segundo lugar na modalidade da licenciatura em percussão.

Luana conquistou o segundo lugar da modalidade licenciatura em percussão | Foto: Grace Hermini/GH Comunicação

A sertanezina, que sempre estudou em escolas públicas e frequentou o curso da IAS desde que descobriu a paixão pela música, dedicou várias horas do seu dia para alcançar seu objetivo. Agora, conquistada sua aprovação, faz questão de destacar a importância da Instituição e faz planos para o futuro.

“O curso da IAS foi fundamental para esta conquista, uma vez que precisava frequentar uma escola de música e não tinha condições financeiras para arcar com as despesas em uma escola particular aqui em minha cidade. Depois que iniciei as aulas na instituição várias portas se abriram. Comecei dar aulas particulares, utilizando sempre os conhecimentos passados pelos professores e, após me especializar, pretendo abrir minha própria escola e dar aula na IAS”, declarou a jovem.

Para a diretora-presidente da instituição, Shirley Pais Savegnago, ver uma aluna aprovada em uma das principais universidades do País é gratificante. “Saber que estamos colaborando com a formação artística, cultural, pessoal e profissional dos nossos jovens é, sem dúvida, nossa recompensa de 13 anos de trabalho sério e feito com amor”, afirmou a diretora.

A Instituição Aparecido Savegnago fica na Rua José Bonini, 536, no Centro de Sertãozinho.

 

Sobre a instituição

Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze: Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

Galeria