Live – Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020


30 | Novembro | 2020

O NANÃ! apresentará seu trabalho autoral na segunda live do “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020” da Instituição Aparecido Savegnago, que acontece na sexta-feira, dia 30, a partir das 19h, por meio de transmissão online no canal da Instituição no Youtube.

A banda – que tem o nome inspirado na Orixá da criação e, que segundo a tradição, está presente desde a concepção do universo e da criação da humanidade – trará um repertório de composições próprias, parcerias e releituras.

Para isso, o grupo formado por Alessandro Machado (voz/violão), Eder Bortolato (contrabaixo), Inácio Koser (bateria) e Leandro Cunha (piano) procura reverenciar todo processo de criação que demonstra sua essência. “O repertório será de músicas autorais, algumas releituras e algumas instrumentais autorais. Com predomínio do autoral”, adianta Alessandro Machado, vocalista e violonista da NANÃ!.

O músico comenta que a live terá a mesma energia e dedicação das apresentações com a presença do público. “A interação com o público mudou em razão do distanciamento social, mas teremos a mesma energia. No palco nada mudou neste novo normal”, diz Machado.

De acordo com Lucas Galon, diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago e curador da mostra, o diferencial do evento é a diversificação dos ritmos. Além disso, ele frisa que o formato online permite ampliar o acesso do público para conhecer o trabalho dos artistas.

“O Circuito Cultural e Artístico tem como proposta o amplo espectro da música brasileira. E por meio da dinâmica com as transmissões online será possível que mais pessoas da região possam assistir às apresentações”, afirma Galon.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Galeria